Os últimos dias olímpicos

Acabou. Depois de mais de um ano de atraso e 17 dias emocionantes, as Olimpíadas de Tóquio tiveram sua cerimônia de encerramento ontem de manhã, passando o bastão, agora, para Paris 2024.

Uma edição que entrou para a história mesmo antes de começar, já que enfrentou resistência da população local e teve o maior esquema de segurança sanitária já visto no mundo.

A “Bolha Olímpica” deu certo?

Essa é uma boa pergunta. O Comitê Olímpico Internacional divulgou que, de 1° de julho até ontem, foram diagnosticados apenas 430 casos da doença em pessoas relacionadas aos Jogos.

No Japão, triplicou… Há um pico de contaminações no país, que pulou de 31,3 de casos por milhão de habitantes no dia 23 de julho para 102 por milhão nesse sábado.

  • As mortes, no entanto, parecem ter ficado estáveis nas cinco últimas semanas, numa média de 10 a 20 óbitos a cada um milhão de habitantes.

Nossos representantes fizeram história 🤩

Recorde. O Time Brasil já estava fazendo bonito, mas guardou o melhor para o final. Foram cinco medalhas — duas de prata e três de ouro — para o ‘finzinho’ dos Jogos, coroando a participação com o maior número de medalhas brasileiras de todos os tempos.

Nosso agradecimento aos atletas, envolvidos e todos aqueles que, de alguma forma, representaram nosso país no maior evento esportivo do mundo.

Mudando de assunto, mas ainda no esporte: Lionel Messi se despede do Barcelona, chora muito, explica saída e admite negociação com Paris Saint-Germain. ⚽

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ