Quase 1 milhão de novos empregos gerados nos EUA

That’s huge. As empresas americanas criaram 943 mil empregos no mês passado, marcando o melhor desempenho mensal desde agosto de 2020 e superando todas as previsões dos economistas — mesmo os mais otimistas.

  • O relatório é um dos principais indicadores financeiros da recuperação da maior economia global e representa, consequentemente, muito para todo o mundo.

O que chamou atenção? O setor de lazer e hotelaria, que representou 40% dos empregos gerados no mês de julho, indicando que as pessoas estão saindo mais de casa e viajando com o aumento da vacinação.

Olhando para o gráfico… No auge da pandemia, a taxa de pessoas desempregadas chegou a 14% e, agora, está em seu melhor momento desde então.

Joe Biden está bem satisfeito… O presidente justificou a melhora com sua campanha de vacinação e o pacote de estímulos. Para ele, a recuperação do mercado de trabalho será três vezes mais rápida do que na última grande crise americana.

O que preocupa? A variante Delta, que continua se alastrando. O número de novos casos diários de COVID-19 já voltaram a casa dos 100 mil e é o maior avanço dos últimos seis meses por lá…

O impacto para o mercado… 💰

É bem provável que o relatório reverbere a postura dos fundos, investidores e, consequentemente, das bolsas de valores ao redor do mundo.

Por aqui, hoje, a expectativa está na entrega do novo Bolsa Família pelo governo e no impacto fiscal. A agenda política, que vem agitada nos últimos dias, especialmente em relação à polêmica do voto auditável, também vale atenção.

O que mais é importante no cenário econômico?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta