That’s huge. As empresas americanas criaram 943 mil empregos no mês passado, marcando o melhor desempenho mensal desde agosto de 2020 e superando todas as previsões dos economistas — mesmo os mais otimistas.
- O relatório é um dos principais indicadores financeiros da recuperação da maior economia global e representa, consequentemente, muito para todo o mundo.
O que chamou atenção? O setor de lazer e hotelaria, que representou 40% dos empregos gerados no mês de julho, indicando que as pessoas estão saindo mais de casa e viajando com o aumento da vacinação.
Olhando para o gráfico… No auge da pandemia, a taxa de pessoas desempregadas chegou a 14% e, agora, está em seu melhor momento desde então.
Joe Biden está bem satisfeito… O presidente justificou a melhora com sua campanha de vacinação e o pacote de estímulos. Para ele, a recuperação do mercado de trabalho será três vezes mais rápida do que na última grande crise americana.
O que preocupa? A variante Delta, que continua se alastrando. O número de novos casos diários de COVID-19 já voltaram a casa dos 100 mil e é o maior avanço dos últimos seis meses por lá…
O impacto para o mercado… 
É bem provável que o relatório reverbere a postura dos fundos, investidores e, consequentemente, das bolsas de valores ao redor do mundo.
Por aqui, hoje, a expectativa está na entrega do novo Bolsa Família pelo governo e no impacto fiscal. A agenda política, que vem agitada nos últimos dias, especialmente em relação à polêmica do voto auditável, também vale atenção.
O que mais é importante no cenário econômico?
- Petrobras (PETR4), Vale (VALE3), Itaú (ITUB4) e outras gigantes da bolsa dobram o lucro no 2T
- Lucro histórico: com boom das commodities, Cargill tem melhor resultado em 156 anos
- Bitcoin dispara e mercado de criptomoedas se aproxima de US$ 2 trilhões
- Berkshire Hathaway eleva lucro líquido a US$ 28,094 bilhões no segundo trimestre
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.
Para se inscrever, clique aqui.