Voto impresso vai ao plenário como uma das principais pautas do ano

Depois da PEC do voto impresso ter sido derrotada em comissão parlamentar, o presidente da Câmara, Arthur Lira, disse que levará a questão ao plenário da Casa.

Não entendeu nada? Inicialmente, a questão foi analisada por uma comissão especial. As comissões especiais têm caráter opinativo, então, a rejeição ao texto não é definitiva. Agora, a PEC seguirá para todos os 513 deputados analisarem.

  • Ele defende que, para que a decisão seja inquestionável e garanta a tranquilidade para as próximas eleições, todo o plenário se manifeste. Resta aguardar…

Saindo da Câmara, indo para o Senado

Esta vai ser a última semana da CPI com depoimentos sobre as suspeitas de propina na compra de vacinas envolvendo a Davati e o Ministério da Saúde.

O que vem pela frente? Os senadores precisam ainda compilar informações antes do relatório final da Comissão, mas Aziz diz que o fará o mais rápido possível.

Ainda sobre a CPI… Há rumores de que ela irá ao Tribunal de Haia contra a médica Mayra Pinheiro, secretária da Saúde, por ter usado a população de Manaus como como cobaia para cloroquina, caracterizando crime de lesa-humanidade.

O que mais é importante saber no cenário nacional?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

NEGÓCIOS

Avisa lá que a Audi voltou

Q3 de volta. Ontem, a Audi anunciou um investimento de R$ 100 milhões para retomar a produção de seus veículos no Brasil, depois