Com inflação em alta e Copom mais duro, bolsa cai 0,66%

Dia movimentado. A divulgação do IPCA acelerado e a mensagem do Banco Central, que continuará aumentando os juros básicos, fizeram o Ibovespa fechar em queda de 0,66% ontem.

Calma, o que é IPCA? É um indicador responsável por medir a variação dos preços de um conjunto de produtos e serviços vendidos no varejo e consumidos pelas famílias brasileiras.

  • Basicamente… Ele indica se, na média, os preços aumentaram, diminuíram ou permaneceram estáveis de um mês para o mês seguinte.

A variação do índice em julho alcançou 0,96%, contra 0,53% em junhoEssa é a maior alta do mês desde 2002, quando o indicador subiu 1,19%.

O que isso significa? As coisas estão ficando mais caras e o dinheiro que você tem acaba valendo menos. Esse fenômeno, chamado inflação, já acumula alta de 4,76% no ano e de 8,99% nos últimos 12 meses no BR.

O dólar, por sua vez, também teve sua maior queda em duas semanas e a moeda fechou em R$ 5,19 (-0,96%).

Além disso, o que mais é destaque em economia?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta