Senado americano aprova pacote generoso

Chuta de quanto. Ontem, o Senado dos EUA aprovou um projeto de infraestrutura de nada mais nada menos que 1 trilhão de dólares.

  • Na verdade, a aprovação corresponde a “apenas” US$ 550 bilhões do pacote, já que os outros US$ 450 bilhões já tinham sido aprovados anteriormente.

— Para onde vai tanto dinheiro? Os recursos serão usados para financiar desde pontes e estradas a redes de banda larga e estações para carregar veículos elétricos.

A infraestrutura, como um todo, é parte essencial para a economia. Sem estradas de qualidade, por exemplo, nem os e-commerces funcionam como Jeff Bezos gosta.

Isso sem contar que, com todo o arcabouço tecnológico, o setor de carros elétricos se beneficia com as estações, por exemplo, além da banda larga, essencial na nossa era.

Zoom Out: A aprovação é mais uma vitória para Biden, que já chegou querendo dar ao governo federal uma responsabilidade maior nos gastos com obras públicas.

Pra fechar… Talvez seja cedo para que os democratas cantem vitória. O texto ainda precisa passar pela Câmara, onde deve se deparar com alguns obstáculos.

O que mais é destaque mundialmente falando?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta