O risco da delta para as crianças

Infelizmente, esse é o grande temor nos EUA hoje. Segundo especialistas, o momento atual da pandemia é o mais grave para as crianças.

  • O que está acontecendo? Crianças com menos de 12 anos ainda não são elegíveis para se vacinar e estão sofrendo com a alta dos casos com a variante Delta, enquanto alguns adultos estão baixando a guarda contra o vírus.

Os números: 

Na última semana, foram registrados 94 mil casos infantis. Para comparar, na anterior, tinham sido cerca de 72.000 e, na penúltima, 39.000 casos. Um grande e grave aumento. 

Quase 1.600 crianças foram hospitalizadas com COVID-19 na semana passada, um aumento de 27% em relação à semana anterior.

É nessa época que os pequenos voltam para as salas de aula para começarem o novo ano letivo. Ainda ontem, inclusive, a Califórnia se tornou o primeiro estado a obrigar professores a se vacinarem ou serem testados regularmente.

Qual a solução? A comunidade médica acredita que, se os adultos se vacinarem por completo, a segurança para as crianças aumenta. Quanto às vacinas, apenas 25% dos pais de crianças de 5 a 11 anos disseram que vacinariam seus filhos.

🇺🇸🐊 Situação tensa no estado preferido dos brasileiros: Os hospitais da Flórida estão próximos do limite, representando quase 18% dos novos casos nos EUA.

O que mais é destaque mundo afora?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta