BR passa EUA em % de adultos vacinados

É isso mesmo. Passamos os Estados Unidos na porcentagem da população adulta vacinada contra a COVID-19 — ou seja, que tomou, pelo menos, uma dose. 73,9% nosso x 71,5% deles.

(Imagem: Poder360 | Reprodução)

Outras comparações…

  • Se pegarmos o número de adultos imunizados, somos nós quem ficamos pra trás, com 30,6%, contra 61,3% deles;
  • Se incluirmos toda a população, com os menores de 18 — que já estão sendo vacinados por lá —, ficamos com 54,7% dos brasileiros tendo tomado pelo menos uma dose, contra 59,2% dos americanos;
  • Já na vacinação total, são 22,7% da população imunizada por aqui, contra 50,4% nos EUA.

O que isso nos mostra?

Olhando para o gráfico, conseguimos ver nitidamente uma aceleração do processo de vacinação por aqui.

  • Pra se ter uma ideia, a média móvel é de 1,5 milhão de doses aplicadas por dia, a maior desde o início da campanha de imunização no país.

Por outro lado, os EUA, que chegaram a ter essa média em 3,4 milhões em abril, atualmente a veem em 730 mil doses diárias.

(Imagem: Poder360 | Reprodução)

Panorama geral: Nos EUA, o processo de vacinação começou mais cedo, eles tiveram imunizantes para toda a população mais rapidamente, e já estão aplicando doses em adolescentes há certo tempo.

  • Logo, qualquer adulto já está apto a se vacinar, o que significa que os outros 28,5% não tomaram vacina ainda só porque não quiseram.

Lembrando… O movimento ‘anti-vacina’ nos EUA tem bem mais força que aqui. Não à toa, você já leu no dênius que várias empresas de lá estão incentivando a população a se vacinar por meio de campanhas e promoções.

Pra resumir. Enquanto, por lá, parece ser difícil convencer essa última parcela a se vacinar, por aqui, ainda faltam os mais jovens, que não foram vacinados em várias cidades. A tendência, portanto, é que esse % cresça ainda mais nos próximos dias.

O que mais é destaque no país?

Deixe uma resposta