Do Tribunal Federal até a Lua

Jeff Bezos vs. Elon Musk. Se você achava que já tinha visto de tudo, aqui vai algo a mais… Uma briga judicial pelo espaço, envolvendo dois dos homens mais ricos do mundo.

O motivo? Quem vai pra lua primeiro. A Blue Origin, empresa espacial de Jeff Bezos, está processando a NASA por causa de supostas falhas no programa multibilionário de aterrisagem lunar promovido pela agência.

Calma, a gente explica melhor… Inicialmente, a ideia da NASA era que pelo menos duas companhias competissem entre si para desenvolver a espaçonave que levará os astronautas à Lua pela primeira vez desde a missão Apollo, em 1972, mas…

  • Devido ao budget limitado, a NASA anunciou que não conseguiria levar duas empresas e concederia um contrato exclusivo à SpaceX, por US$ 2,9 bilhões.

A Blue Origin, então, recorreu ao Tribunal Federal, alegando irregularidades no contrato e dizendo que a empresa de Elon Musk foi privilegiada na negociação.

Musk não perdeu tempo e decidiu alfinetar Bezos no Twitter, dizendo que, se o lobby e os advogados pudessem colocá-lo em órbita, Bezos estaria em Plutão.

Takeaway: o mercado espacial não só continua agitado, como já é objeto de conflitos entre os bilionários mais poderosos daqui. Ao que tudo indica, o plano da NASA de levar os astronautas à Lua até 2024 deve atrasar…

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

DICAS

Eu ouvi sextou?

Já deu pra sentir aquele gostinho do final de semana chegando? Se ainda não bateu a animação, siga as nossas dicas