Dados. Nessa segunda-feira, o Brasil registrou mais 434 mortes e 14.471 casos por COVID-19, levando a nossa média móvel a 839, número 14% menor que há 14 dias, o que aponta estabilidade.
“Como assim, está caindo, mas aponta estabilidade?” Vamos explicar… O parâmetro é que variações de até 15% (positivas ou negativas) indicam um momento estável.
- > 15% = tendência de alta, < -15% = tendência de queda.
O Brasil está há 5 dias em tendência de estabilidade, depois de 12 dias em queda.
E a vacinação, como vai? 
Bem. Ontem, inclusive, chegamos a um marco importante: mais de 50 milhões de brasileiros estão completamente imunizados — o equivalente a 23,85% da população.
- Dentre os que receberam a primeira dose, são quase 116 milhões, o que corresponde a 54,77% de toda a população (não apenas adultos).
A reabertura paulista
Com a melhora relativa em São Paulo — mais de 99% dos adultos receberam a primeira dose —, o estado retira, hoje, todas as restrições de horários e públicos.
Para simplificar: Nenhum setor precisa fechar mais cedo ou abrir mais tarde por conta da COVID-19, e os comércios podem receber 100% da sua capacidade. Grande dia.
O que mais é importante saber no cenário nacional?
- Voos domésticos em agosto chegam a 70% do cenário pré-pandemia
- Variante delta é predominante no Rio e está presente em 60% das amostras
- Cármen Lúcia dá 24h para PGR se manifestar sobre notícia-crime contra Bolsonaro
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.
Para se inscrever, clique aqui.