A CoronaVac é +18

Rejeitada. Ontem, a Anvisa negou — por unanimidade — o uso da CoronaVac em crianças e adolescentes por falta de dados, mantendo o uso emergencial apenas para adultos. Será que vai ter gente pedindo a ID do primo mais velho emprestada? risos. 

  • Até hoje, o Butantan não entregou as informações pendentes sobre o desempenho da vacina, motivo pelo qual ela não foi aprovada de forma definitiva no país.

A CoronaVac está sendo aplicada em crianças somente na China. No Brasil, os adolescentes podem receber apenas a vacina da Pfizer e, menores que isso, nenhuma.

A dose de reforço

A relatora do processo também recomendou que o Ministério da Saúde considere indicar uma terceira dose, em caráter experimental, para os já imunizados com a CoronaVac — especialmente imunossuprimidos e idosos.

No entanto… Queiroga não informou a data de início da aplicação e disse que são necessários mais dados científicos até lá.

O que mais é destaque no país?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta