China, Turquia, Cuba e Afeganistão

Quatro países, quatro notícias. Vamos logo ao que interessa em cada um:

A China não quer ricos 🇨🇳

Ontem, o presidente chinês enfatizou que o país vai, literalmente, pedir restrições à renda “excessiva” de sua população. O foco, por lá, é que todos tenham uma riqueza moderada, incentivando os ricos a retribuírem mais à sociedade.

Com isso, economistas temem que um possível aumento de impostos sobre os mais ricos — o “incentivo” — prejudique os investimentos e leve a saídas de capital.

Cuba quer controlar as redes sociais 🇨🇺

Pouco tempo depois dos protestos, um novo decreto cubano endureceu os controles das redes sociais no país, proibindo posts que prejudiquem a imagem do governo e atos que incitem mobilizações. No século XXI, tudo foi para o digital, até a repressão. 

A 4ª — sim, quarta — dose na Turquia 🇹🇷

O país meio europeu meio asiático autorizou, nessa semana, a 4ª dose para idosos e profissionais da saúde imunizados com CoronaVac, despertando questionamentos sobre a efetividade do imunizante. Pode ser que você não tenha tomado nem a primeira, mas pelo menos esse cara aqui deve estar mais tranquilo. risos.

Talibã já reprime protesto no Afeganistão 🇦🇫

Ontem, pelo menos três pessoas foram mortas em manifestações contra o grupo terrorista. Os disparos ocorreram quando os locais tentaram instalar a bandeira do Afeganistão em uma praça. Mais tarde, Joe Biden anunciou que o prazo de retirada das tropas para 31 de agosto pode ter que ser estendido.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

DICAS

Eu ouvi sextou?

Já deu pra sentir aquele gostinho do final de semana chegando? Se ainda não bateu a animação, siga as nossas dicas