Facebook e o escritório infinito

Se depender do tio Zuck, o trabalho remoto vai ficar mais parecido com jogar videogame daqui pra frente…

Horizon Workrooms. Esse é o nome que Mark Zuckerberg deu para o novo aplicativo do Facebook, dedicado a explorar as possibilidades da realidade virtual (VR) e reimaginar a experiência do home office.

Como assim? Durante sua apresentação, o CEO da empresa disse que a ideia é tornar mais profunda a conexão entre colegas de trabalho, apesar da distância física, permitindo que eles colaborem em uma sala de reunião virtual.

Dentro desse espaço, dá pra criar seu próprio avatar, fazer brainstorming, redigir documentos, trocar feedbacks e até bater papo no corredor… risos.

A versão beta já está disponível para o download gratuito, mas já que Zuck não é nada bobo… pode ser que o Horizon Workrooms seja uma jogada para impulsionar outro produto.

A provável barreira para que o produto se torne mainstream, além do preço, é que algumas pessoas têm náuseas e dor de cabeça ao usar o dispositivo. Será que o escritório disruptivo é o barato que sai caro?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

DICAS

Eu ouvi sextou?

Já deu pra sentir aquele gostinho do final de semana chegando? Se ainda não bateu a animação, siga as nossas dicas