Boleto por WhatsApp?

Quando você baixou o WhatsApp pela primeira vez, há uns 10 anos, não imaginava que o aplicativo que te fez parar de gastar dinheiro com SMS viraria o que virou.

  • Além da comunicação, agora, o WhatsApp quer dar uma de banco: os clientes do Banco do Brasil podem emitir, consultar e alterar boletos bancários pelo app.

Como funciona? O cliente acessa o WhatsApp do BB e inicia uma conversa digitando #PJ. Em seguida, ao digitar “Preciso registrar um boleto”, o aplicativo vai pedir informações do pagante, além do valor e do vencimento da cobrança.

Assim que o boleto for gerado, ele pode ser encaminhado para o destinatário no WhatsApp mesmo — tudo em um só lugar.

Por que é importante? O aplicativo está em 99% dos celulares brasileiros — é sério, risos — e, segundo dados da startup israelense Whatslly, o Brasil é o país que mais usa o WhatsApp para vendas.

Zoom out: A nova modalidade deve beneficiar, principalmente, os pequenos empreendedores. Agora, o app caminha para se tornar não só o canal de comunicação e venda com cliente, mas também de cobranças. SuperApp?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

NEGÓCIOS

Avisa lá que a Audi voltou

Q3 de volta. Ontem, a Audi anunciou um investimento de R$ 100 milhões para retomar a produção de seus veículos no Brasil, depois