Mais de 1/4 da população brasileira está imunizada

55 milhões de pessoas. Esse é o número aproximado de pessoas que já receberam a segunda dose ou a dose única de algum imunizante. Isso representa mais de 25% da população nacional.

Troque os milhões (acima) por percentual… Mais de 55% dos brasileiros — 58,01% para os mais específicos — já tomaram alguma dose da CoronaVac, Astrazeneca ou Pfizer.

Onde a campanha de vacinação vai melhor? Mato Grosso do Sul lidera como o estado com maior parcela da população completa. Mais de 40%. O estado de São Paulo, por outro lado, é o único no qual mais de 70% de seus habitantes já tomaram a primeira dose de vacina.

Clicando aqui você pode ter acesso ao mapa completo da vacinação com a evolução de cada estado.

E a terceira dose? 💉

Essa é a discussão do momento. Nas últimas semanas, como houve uma inversão no perfil dos óbitos por COVID-19 por aqui, em que os maiores de 60 anos voltaram a ser maioria — o que não acontecia desde dezembroa aplicação de uma “dose de reforço” vem ganhando força.

O ministro da Saúde disse, na sexta, que “Já há um consenso que será necessária a terceira dose”, mas que ainda é necessário entender melhor a logística da aplicação, já que é preciso conciliar com o avanço das segundas doses.

Previsão: O governo federal espera que toda a população adulta termine de se vacinar com a primeira dose em setembro. Até outubro, espera-se que 75% desses (+18) estejam completamente imunizados. Veremos…

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta