Reels chegando no Facebook

A cópia foi bem feita. Com o sucesso rápido do Reels — ou irmão gêmeo do TikTok — no Instagram, agora, a ferramenta está sendo testada para entrar também no Facebook.

  • A ideia é fazer isso com uma integração entre os dois aplicativos, permitindo que um usuário publique o seu vídeo ao mesmo tempo nos dois apps.

A lógica é simples: Aumentar o alcance dos produtores de conteúdo — e de dancinhas, claro — para atingir também o público do FB, que parece gostar de assistir a vídeos, já que eles correspondem a quase 50% do tempo gasto pelo usuários da plataforma.

Mas qual será o resultado? Os baby boomers — pouco mais de 10% dos nosso leitores — vão gastar ainda mais tempo depois de conhecer o scroll up mais viciante da internet, ou o modelo pega mesmo só com a garotada?

Tio Zuck não quer deixar essa resposta só com o tempo… O Facebook confirmou que vai somar programas de bônus adicionais — voltados ao FB Reels — ao gasto de US$ 1 bilhão focado em incentivar criadores do Facebook e do Instagram.

O que mais é destaque em tech?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

DICAS

Eu ouvi sextou?

Já deu pra sentir aquele gostinho do final de semana chegando? Se ainda não bateu a animação, siga as nossas dicas