Brasília, deixe o Ibovespa em paz

Apesar do dia positivo no exterior, o Ibovespa fechou em queda ontem. O motivo foi algo comum por aqui: ruídos políticos. 

Duas foram as principais alavancas…

1) Joao Doria. O governador de São Paulo demitiu um comandante da Polícia Militar que convocou a população a comparecer aos atos a favor do presidente.

2) A crise institucional. A reunião entre os governadores foi uma reação ao pedido de impeachment do ministro Alexandre de Morais, do STF, apresentado por Bolsonaro.

A situação causou preocupação e ofuscou a alta dos índices da gringa, que tiveram bom desempenho. Por fim, o Ibovespa caiu 0,49%, aos 117.471 pontos.

Além dos ruídos políticos, analistas destacam um movimento técnico de correção depois das duas altas consecutivas da Bolsa no fim da última semana.

O que mais você precisa saber economicamente falando:

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta