Fim da máscara no Brasil à vista?

Bolsonaro quer a normalidade logo. Em uma entrevista na manhã de ontem, Bolsonaro disse que se encontraria mais tarde com Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, para pedir que o uso da máscara no país se torne facultativo o quanto antes. 

De onde vem isso? Não é do nada. No mês de junho, Bolsonaro pediu ao Ministério da Saúde um estudo sobre uma possível desobrigação. Os primeiros resultados dessa pesquisa serão apresentados amanhã ao presidente.

Importante lembrar: No mês de maio — quando tinham pouco mais de 45% da população com uma dose e 36% completamente imunizada — os EUA retiraram a obrigatoriedade. Dois meses depois, com o avanço da Delta, eles voltaram a recomendar o uso em locais fechados.

Hoje, o Brasil possui quase de 60% das pessoas com a primeira dose, mas só 25% imunizadas.

Enquanto isso, em São Paulo… 🌇

Comprovante de vacina. O que já é realidade para os parisienses e nova-iorquinos será também para os paulistanos. Com a vacina já disponibilizada para todos os adultos, o prefeito de São Paulo anunciou uma espécie de passaporte da vacina digital.

Segundo o prefeito, o comprovante será emitido por um aplicativo que as pessoas precisarão apresentar para ir a eventos, shoppings, restaurantes e outros locais.

No entanto… Mais tarde, o secretário da Saúde disse que o passaporte será necessário em eventos, mas apenas uma recomendação para em bares, shoppings e restaurantes, deixando os cidadãos em clima de dúvida.

O que o mercado achou? Associações ligadas ao setor já demonstraram preocupação com a decisão e o impacto no fluxo de pessoas e, claro, no faturamento — que já vem sendo prejudicado há muito tempo.

Se os paulistanos seguirem o que foi visto lá fora, críticas à medida — e até protestos — devem estar a caminho.

O que mais é destaque no país? 

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

NEGÓCIOS

Avisa lá que a Audi voltou

Q3 de volta. Ontem, a Audi anunciou um investimento de R$ 100 milhões para retomar a produção de seus veículos no Brasil, depois