Sinal verde definitivo para a Pfizer

USA is on Pfizer. Ontem, o FDA — a Anvisa americana — concedeu à vacina da Pfizer aprovação total. Na prática, o órgão concluiu, de forma definitiva, que a vacina da Pfizer é segura e eficaz contra a COVID-19.

  • Mais precisamente, o FDA constatou que a vacina tem 91% de eficácia, levando em conta dados de mais de 40 mil participantes.

Por que é relevante? Mais confiança no imunizante, não só nos EUA, mas no mundo todo. Você já deve ter ouvido alguém dizer que não se vacinaria porque o imunizante ainda não tinha aprovação total.

Dados mostram isso: 3 a cada 10 pessoas diziam que estariam mais propensas a se vacinarem com um imunizante totalmente aprovado.

O impacto direto na vida das pessoas

Com o endosso definitivo pela ciência, acredita-se que a decisão vai fazer com que hospitais, faculdades, empresas e corporações tornem a vacina obrigatória.

O Pentágono, inclusive, anunciou ontem que vai enviar diretrizes aos 1,4 milhão de membros do serviço ativo do país, ordenando que sejam vacinados. Na mesma linha, Biden se pronunciou e implorou para que todos se imunizem. 

Outros destaques ao redor do mundo:

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

NEGÓCIOS

Avisa lá que a Audi voltou

Q3 de volta. Ontem, a Audi anunciou um investimento de R$ 100 milhões para retomar a produção de seus veículos no Brasil, depois