O Senado aprovou, ontem, a recondução de Augusto Aras para o cargo de procurador-geral da República. Agora, ele ficará à frente da pauta até 2023, como indicado de Bolsonaro.
O que esse cargo significa?
- O procurador-geral da República é a figura mais alta na hierarquia do Ministério Público Federal. Imagine o órgão como uma empresa, que tem por objetivo prestar um serviço ao Brasil.
Pense nessa “empresa” como a fiscal da lei, que zela e confere se os direitos fundamentais dos brasileiros estão sendo respeitados, podendo tomar medidas iniciais para que sejam cumpridos. O procurador-geral, Augusto Aras, seria o “CEO” desse negócio.
Por que isso é relevante?
Especialmente em um momento em que muitos dizem haver uma crise entre os poderes, a função desse “CEO” é ainda mais importante.
- Isso porque o procurador é o grande responsável por fiscalizar a atuação do Legislativo, do Judiciário e do Executivo, mantendo a harmonia entre eles.
Last but not least, a título de curiosidade, o salário bruto desse CEO está na casa dos 50 mil reais. Vale o desafio? risos.
Além disso, aqui estão as principais manchetes do país 🇧🇷
- Boas notícias. A média móvel de casos de COVID-19 no Brasil é a menor desde novembro
- Protestos em Brasília. Indígenas se manifestam na capital federal contra medidas que dificultam demarcação de terras
- Rock in Rio 2022. Post Malone, Jason Derulo, Marshmello e Alok são os mais novos anunciados para o festival
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.
Para se inscrever, clique aqui.