Europa começa a nos querer de volta

Bem-vindos novamente. A Espanha anunciou que, a partir de agora, brasileiros totalmente imunizados — com qualquer uma das vacinas aqui aplicadas — podem entrar no país e curtir uma paella enquanto escutam flamenco.

  • A Espanha se juntou, então, à Suíça e à Finlândia, que também já abriram as fronteiras para os brasileiros vacinados com imunizantes aceitos pela OMS.

Por outro lado, países como a Alemanha e França também nos querem em suas terras, mas deixam de fora os que tomaram a CoronaVac, por não ter sido aprovada pela UE.

Qual a relevância? O aumento da lista de países abertos para o Brasil, que também inclui o Canadá, mostra que a melhora recente dos números brasileiros está nos tirando da “lista de excluídos”, que estávamos por conta da alta incidência da COVID-19.

A Irlanda, inclusive, permite que qualquer viajante brasileiro entre no país.

A situação da COVID-19 por lá 🦠

Falando em número de casos registrados — em relação à população —, houve uma alta recente, sobretudo por causa da variante Delta. Veja o gráfico aqui.

Por outro lado, olhando as mortes — clique para ver —, conclui-se que elas não acompanharam o aumento das infecções. Anyway, alguém já fazendo as malas, ou não faz a menor diferença?

O que mais é bom saber mundialmente falando?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta