Ele estava adormecido, mas deu as caras ontem. Depois de dias no vermelho ou de subidas leves, o Ibovespa teve sua maior alta desde janeiro: + 2,23%, aos 120.210 pontos.
Foram três motivos:
- Exterior: Os índices dos Estados Unidos subiram depois do ânimo com a aprovação completa da vacina da Pfizer pelo FDA;
- Commodities: Os ativos fecharam em alta, aliviando o mercado depois das quedas recentes — principalmente o minério de ferro;
- Noticiário político: O presidente da Câmara, Arthur Lira, descartou a possibilidade de votação da reforma do IR esta semana. Isso agradou os investidores e reforçou o compromisso com o fiscal.
E o dólar? Enquanto o Ibovespa teve forte alta, a moeda norte-americana despencou 2,23%, cotada agora a R$ 5,26.
O que mais é importante saber economicamente falando?
- Loft x QuintoAndar x EmCasa. Em corrida pelo financiamento imobiliário, Loft anuncia compra da CrediHome
- Parou, subiu. Preços do petróleo tem alta de 3% após parada de produção em plataforma da Pemex
- Pouquinho… A fintech brasileira Cora capta mais de R$ 600 milhões para conquistar a conta das PMEs
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.
Para se inscrever, clique aqui.