“Shopify” de cannabis recebe US$ 100M de investimento e Apple libera vendas nas lojas

100 milhões de dólares. Esse foi o valor recebido, ontem, por um e-commerce especializado em venda de cannabis — o Jane Tech —, em sua segunda rodada de investimentos. Ele funciona como um Shopify do setor.

Sim, tem gente que torceu o nariz lendo isso. Pode até ter sido o seu caso… De um jeito ou de outro, é importante saber que a venda lícita de cannabis vem crescendo bastante nos últimos anos e está forçando movimentações interessantes no mercado.

Exemplo: Até poucos meses atrás, qualquer tipo de aplicativo que comercializasse ou facilitasse o consumo de maconha era banido da App Store.

Por quê? 🤔

Nos Estados Unidos, mais de 30 dos cinquenta estados já permitem o uso recreativo ou já descriminalizaram o seu consumo. Nesse locais, 72% dos maiores de 21 anos dizem já ter consumido ou estarem abertos ao consumo.

Mas isso não é só… A previsão de vendas do setor é de 56 bilhões de dólares para o ano de 2026 e, como você pode imaginar — até pelo título da matéria — o comércio online da planta também cresceu durante a pandemia.

A COVID-19 dobrou as vendas online de maconha 🍁

É sério… Antes da pandemia, apenas 17% das vendas legais de cannabis eram feitas online. Durante o auge do isolamento, esse percentual atingiu a marca de 52%.

Hoje, faltando quase quatro meses para o fim do ano, quase 40% de todas as vendas legais de cannabis estão acontecendo pela internet. Concordou com Tim Cook? risos.

  • Brincadeiras à parte e retiradas as convicções pessoais, é um mercado tanto, que vem atraindo não só mais atenção e dinheiro, mas mudanças na forma como empresas tratam a situação, como foi o caso da Amazon. Clique se quiser entender melhor.

Zoom out: Aos poucos, a forma como as pessoas percebem a substância começa a se modificar e o TAM (Total Adressable Market) só aumenta. Goste você ou não, mais cedo ou mais tarde, a “tendência” também chegará aqui.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

NEGÓCIOS

Avisa lá que a Audi voltou

Q3 de volta. Ontem, a Audi anunciou um investimento de R$ 100 milhões para retomar a produção de seus veículos no Brasil, depois