Afinal, o que tem em Jackson Hole?

Os investidores estão na expectativa por Jackson Hole já faz uns dias. Mas, o que é isso e por que isso importa?

  • Jackson Hole, na verdade, é uma cidade. É lá que acontece o simpósio anual com os principais banqueiros centrais, para tratar de questões econômicas.

Nesse ano, o simpósio acontecerá amanhã, e os investidores estão ansiosos pela fala de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve — o Banco Central americano.

O que se espera? 

Com a pandemia, o Fed está comprando, pelo menos, US$ 120 bilhões em títulos todo mês, em busca de reduzir os juros de longo prazo e impulsionar a economia.

No entanto, esses estímulos terão que ser pausados uma hora ou outra, e os investidores querem entender como isso será feito.

Já entendeu o Jackson, agora vamos para o Ibovespa 📊

Dia de baixa. Ontem, o Ibovespa caiu 1,7%, aos 118.723 pontos, justamente devido à incerteza com o Jackson Hole, além dos desafios do cenário brasileiro.

Por aqui, o que preocupou foram os temores da crise hídrica — que fez Paulo Guedes falar sobre a alta da conta de luz — e o impacto que isso tem na inflação. 

O que mais é destaque em economia?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

NEGÓCIOS

Avisa lá que a Audi voltou

Q3 de volta. Ontem, a Audi anunciou um investimento de R$ 100 milhões para retomar a produção de seus veículos no Brasil, depois