A vinda do furacão Ida

Chegou destruindo. Mais de 700 mil pessoas estão sem energia em Louisiana, nos Estados Unidos, depois da chegada do furacão Ida. 

  • A população está sendo instruída a ficar em casa — dessa vez, por um motivo diferente —, e já há abrigos para acolher 1.900 pessoas no estado.

Qual é o risco real? O furacão Ida se enquadra na categoria 4 e é considerado extremamente perigoso, com ventos de cerca de 240 km/h. Essa é a tempestade mais forte que já atingiu o estado de Louisiana, que pode sofrer danos catastróficos.

A ligação com o petróleo: 

O Port Fourchon, localizado no estado, responde por 90% da produção de petróleo em águas profundas do Golfo do México — que fornece 17% do petróleo do país. 

O porto foi diretamente afetado e, ontem, mais de 95% da produção de petróleo do Golfo do México nos EUA ficou suspensa.

Biden se pronunciou, dizendo que o furacão Ida tem potencial fatal e que o governo já se prepara para o pior, canalizando esforços para o resgate e a recuperação.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

DICAS

Eu ouvi sextou?

Já deu pra sentir aquele gostinho do final de semana chegando? Se ainda não bateu a animação, siga as nossas dicas