Na contramão do exterior, IBOV tem queda de 0,78%

Começou a semana caindo. Diante de desconforto quase que persistente com a tensão político-institucional por aqui, o principal índice da bolsa de valores brasileira fechou em queda ontem.

Explicando… Aparentemente, o mercado já começa a dar ouvidos para os zumbidos das manifestações previstas para o dia 07/09 em apoio ao governo, temendo possíveis impactos no cenário político.

Além disso, a desfiliação do Banco do Brasil e da Caixa da Febraban, como forma de manifesto contra a “desarmonia dos Três Poderes”, também contribuiu para a queda do índice.

Já lá fora, foi o contrário…

S&P 500 e Nasdaq renovaram suas máximas históricas, com destaque para as BIG TECHS. A Apple saltou 3% e atingiu um patamar recorde, enquanto Microsoft (MSFT), Amazon (AMZN) e Alphabet (dona do Google) avançaram de 0,4% a 2,1%.

Fora isso, que mais é relevante no cenário econômico?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

NEGÓCIOS

Avisa lá que a Audi voltou

Q3 de volta. Ontem, a Audi anunciou um investimento de R$ 100 milhões para retomar a produção de seus veículos no Brasil, depois

ECONOMIA

Os 100.000 pontos duraram pouco

Pouco, bem pouco. Os investidores se mostraram exigentes ontem — não adianta a economia global subir, tem que subir “de acordo”. 

CHAMPS

Etapa dos líderes

Em qualquer campeonato que percorra vários países do mundo, não há nada como competir em casa. Estar habituado ao local, sentir o clima e,