O Pix já conquistou a prata

Cartões de créditos e débito, vocês ficaram pra trás. Segundo uma pesquisa recente, o Pix — lançado há menos de um ano — já é o 2º meio de pagamento mais usado pelos brasileiros, superando os cartões.

Se você está se perguntando quem está no primeiro lugar, é ele mesmo… Feito de papel, que rasga, molha e tem gente que até escreve nele: o dinheiro. 

Outro ponto interessante da mesma pesquisa é que 67% das pessoas mudaram as formas de pagamento na pandemiacom 45% fazendo mais pagamentos online. 

Voltando ao Pix, os motivos você já deve saber. Mas, quer que desenhe? risos. 

  1. Praticidade;
  2. Rapidez;
  3. Menos contato físico com máquinas e pessoas;
  4. Isenção de tarifas;
  5. Segurança.

No último ponto, a população entrevistada e a Polícia Civil discordam. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de SP, sequestros-relâmpago aumentaram 40% nos sete primeiros meses de 2021, e a Polícia Civil associa esse aumento ao Pix.

  • Com isso, na última semana, o Banco Central decidiu impor algumas regras para a ferramenta, como limitar as transações via Pix a R$ 1 mil de 20h às 06h.

A ideia é que o limite desincentive os criminosos, que estavam realizando sequestros já sabendo que, provavelmente, poderiam receber $ instantaneamente.

O que mais é preciso saber no cenário nacional?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta