Não vai adiantar muito ter uma Ferrari em Paris

Limite de velocidade. Por mais veloz que o carro de um parisiense milionário seja, ele nunca vai conseguir pisar no acelerador para chamar atenção das garotas nos bistrôs.

  • Paris impôs um limite de 30km/h para carros na cidade, buscando promover meios mais limpos e alternativos de transporte, além de desincentivar o uso de automóveis.

A grosso modo, a prefeita quer que as pessoas saiam de trás dos volantes e passem a caminhar, pedalar ou usar o transporte público sempre que possível.

Hoje, o limite de 30km/h se aplica a cerca de 60% da área central de Paris, mas agora cobrirá toda a cidade — com exceção para algumas vias, como a Champs-Élysée.

  • A medida é ousada, mas tem o apoio da grande maioria dos moradores. Segundo as autoridades, 59% dos parisienses aprovam o novo limite de velocidade.

Além do limite, há outra novidade… 🚗

Você já deixou de ir de carro para algum lugar porque sabia que seria difícil achar uma vaga? Nessa linha, Paris também vai remover 60 mil das 140 mil vagas disponíveis na cidade, usando o espaço para ampliar cicloviasParis a pé não é uma má ideia… risos.

Zoom Out: A capital francesa pode ser a primeira de muitas cidades que irão aderir medidas similares nos próximos anos, já que, em julho, a União Europeia se comprometeu a reduzir emissões de carbono em 55% até 2030. Tendência em grandes centros?

O que mais é preciso saber ao redor do mundo?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta