Jeff Bezos, o Mercado Livre está na sua cola

Mercado Livre quer brigar. Uma das maiores companhias de e-commerce no Brasil acaba de lançar um programa de fidelidade para usuários frequentes, com desconto em frete e streaming incluído. Lembrou de algo?

  • Sim, o próprio Amazon Prime. O benefício está disponível para os usuários do nível 6 — uma casta de bons clientes — a uma mensalidade de R$ 13,90.

Mas, e o streaming? Você tem razão, o Mercado Livre não tem seu MercadoLivre+. O streaming incluído é o Disney+, além de descontos no HBO Max, no Deezer e no Paramount+, mostrando uma parceria entre os serviços de assinatura.

O cenário varejista: O lançamento é uma clara sinalização à Amazon no Brasil, que tem uma estrutura muito parecida, ou, no mínimo, um olhar atento aos relatórios…

  • No último trimestre, a Amazon gerou US$ 58 bilhões em vendas de produtos. Com serviços, o que inclui as assinaturas, o valor foi de US$ 55 bilhões.

Resumindo: O Mercado Livre está querendo dividir as águas desse grande oceano com a Amazon, aproveitando de toda a sua penetração no mercado brasileiro. Será que Bezos está se sentindo ameaçado? risos.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta