Escolha seu podcaster e anuncie

Spotify Podcast Ads. Tem aqueles que gostam de ler, os que gostam de assistir e os que preferem ouvir. A publicidade está em todos esses formatos, mas a novidade do dia veio do companheiro das caminhadas e do trânsito: os podcasts. 

  • O Spotify anunciou, ontem, a chegada do Podcast Ads no Brasil.

Como funciona? Os anunciantes vão poder colocar seus “comerciais” nos podcasts originais e exclusivos do Spotify — como “Primocast”, “Café da Manhã” e “É nóia minha?” — podendo ser antes, no meio ou depois do conteúdo.

A primeira marca a usar o Spotify Podcast Ads foi a Chevrolet, que encontrou no formato de áudio — que cresceu 95% no último ano  uma oportunidade para digitalizar ainda mais o contato com seu público-alvo.

Ponto de atenção… 

Os anunciantes compram os espaços diretamente com o Spotify, e não com os produtores do conteúdo. Com isso, pode ser que uma marca de laticínios apareça dentro de em um podcast em que o tema é veganismo.

  • Pela lógica, pode acontecer, mas é bem provável que o time de tecnologia da empresa europeia já esteja aprimorando os algoritmos. risos.

O Spotify já havia dado indícios de que entraria nesse segmento com a compra da Megaphone, empresa focada em direcionar publicidade em áudio.

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