Ida, já está na hora de ir embora

New York City debaixo d’água. No início da semana, noticiamos a chegada do furacão Ida em Lousiana, nos EUA, e seu potencial de destruição. Pois bem…

A tempestade causou inundações em vários estados do país, bloqueou estradas e interrompeu o metrô em NY, que teve a maior quantidade de chuva em 152 anos. Esse vídeo é assustador.

A gravidade das chuvas foi tanta que 43 pessoas morreram em Nova York, Nova Jersey, Pensilvânia e Connecticut, e mais de um milhão de pessoas estão sem energia.

O timing 🕓

Há pouco tempo, o Senado americano aprovou um pacote de infraestrutura trilionário, que agora está nas mãos da Câmara. O projeto tem bilhões destinados a prevenção de desastres.

Na prática: Uma construção de um sistema de defesa contra furações de US$ 14,5 bilhões em Nova Orleans, realizada depois do furacão Katrina em 2005, resistiu com sucesso ao Ida.

O que mais você precisa saber? 

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

BIZNESS

O diferencial na hora da compra

Nos últimos dois anos, o comércio digital aumentou em uma escala sem precedentes. A disponibilidade dos aplicativos de varejo reformularam a forma como

BIZNESS

Já fez seu skincare hoje? 🧴

(Imagem: Glamour | Reprodução) Skincare. De tanto ouvir falar, você pode pensar que cuidados com a pele se resume a uma