O touchdown só vale se estiver vacinado?

A mais recente discussão na NFL. A liga americana de futebol americano vai voltar em breve, mas já está sendo assunto antes mesmo do início da temporada — e não, não são as transferências dessa janela.

  • NFL é a liga de esportes mais rentável do planeta, conhecida pelo famoso Super Bowl e para os norte-americanos, é como o futebol aqui no Brasil. O principal esporte.

Qual a problemática? A obrigatoriedade da vacina. Nessa temporada, com a chegada das vacinas, a NFL flexibilizou do seu protocolo contra a COVID. Agora, jogadores vacinados poderão encontrar com outras pessoas além dos colegas de time. risos.

No entanto, como você pode imaginar, lá também existem pessoas que não querem se vacinar, e a mais recente polêmica envolveu um treinador que levou em consideração o fator “vacinado” para definir a lista final do seu elenco. Justo?

Indo além do impacto direto dos jogadores

Por ser o maior esporte do país, existem contratos multimilionários em jogo, e uma determinação de vacinação não teria efeito só sobre os jogadores, mas também sobre as marcas e patrocinadores.

  • Ao se posicionar ou não, um jogador, liga ou time, pode dividir opiniões, influenciar e, naturalmente, gerar repercussão fora das quatro linhas.

Zoom out: Uma possível decisão da NFL, que se inicia no dia 09/09, certamente influenciará outras ligas americanas como a NBA e demais esportes pelo mundo. Veremos o que vem por aí…

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta