A Anvisa entrou em campo

Além da aprovação e desaprovação de vacinas… Quem ligou a TV, ontem, para assistir Messi e Neymar em campo foi surpreendido.

Mais detalhes… Viajantes que passaram pelo Reino Unido nos últimos 14 dias estão impedidos de ingressar no Brasil, sendo necessária a quarentena obrigatória. Os quatro estiveram por lá, mas negaram no formulário de imigração.

Barra Torres, presidente-diretor da Agência, disse que a permanência dos jogadores no Brasil seria um descumprimento sanitário e que a lei deveria ser cumprida.

Os embates

A Anvisa recebeu muitas críticas — como a da CBF — por ter intervido apenas depois do início do jogo. No entanto, a Agência diz que notificou os atletas de que não poderiam deixar o hotel, mas, ainda assim, eles foram para o estádio.

  • Então, foi pedido à Polícia Federal que tomasse as providências. A Polícia diz que tentou buscá-los no hotel e no vestiáriomas como a Argentina não liberou, foi necessário entrar em campo — literalmente.

Há uma versão de que houve um acordo com as autoridades brasileiras para que os jogadores participassem da partida de qualquer forma. O Ministério da Saúde, porém, se posicionou apenas apoiando as recomendações da Anvisa.

Qual o final da história? Depois de prestarem depoimento para a Polícia Federal, os jogadores deixaram o Brasil na noite de ontem.

O que mais é destaque no país:

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

BIZNESS

O diferencial na hora da compra

Nos últimos dois anos, o comércio digital aumentou em uma escala sem precedentes. A disponibilidade dos aplicativos de varejo reformularam a forma como

BIZNESS

Já fez seu skincare hoje? 🧴

(Imagem: Glamour | Reprodução) Skincare. De tanto ouvir falar, você pode pensar que cuidados com a pele se resume a uma