Lotes suspensos e terceira dose

Doses barradas. Nesse final de semana, o Ministério da Saúde comunicou aos secretários de Saúde, estaduais e municipais, que parem de distribuir alguns lotes específicos da Coronavac.

  • A proibição veio depois do alerta, do Instituto Butantan, de que o local que esses lotes foram envasados pelo laboratório chinês não foi vistoriado.

Por isso, a Agência pediu a suspensão do uso dessas vacinas. No entanto…

Antes de o problema ser detectado, as vacinas foram enviadas para, pelo menos, oito estados. Só São Paulo aplicou 4 milhões de doses do lote suspenso.

O que acontece agora? A Anvisa diz que a suspensão foi cautelar e vacina é segura, sem necessidade de alarmismo, mas que as pessoas que receberam as doses serão monitoradas.

Mudando de vacina… 💉

Ontem, o famoso Dr. Anthony Fauci disse que, inicialmente, a única vacina usada na campanha de doses de reforço nos EUA será a da Pfizer.

Por lá, a aplicação da terceira dose começa no final desse mês. Espera-se que, a vacina da Moderna seja posteriormente aprovada para as injeções de reforço.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta