Variante Delta ataca geração de empregos americana

Caiu. No mês de agosto, a economia dos Estados Unidos criou o menor número de empregos nos últimos sete meses. Especialistas acreditam que a variante Delta foi a responsável por isso.

Como foram os últimos 3 meses? — para se ter um comparativo:

  • Junho: 962 mil novos empregos
  • Julho: 1,05 milhão de novos empregos
  • Agosto: 235 mil novos empregos

O número de agosto seria aceitável em níveis pré-pandêmicos, mas a queda foi realmente bem grande, mesmo com junho e julho sendo meses mais aquecidos graças ao verão.

#DeltaEffect: Especialistas dizem que o motivo da queda se dá pelo aumento de casos da variante Delta, de hospitalizações e também pelo número de mortes. Como se pode ver acima, todos os indicadores subiram bastante nas últimas semanas.

As pessoas estão preferindo ficar em casa novamente

1) As reservas em restaurantes estavam perto dos níveis normais no início de junho, mas, agora, estão 10% abaixo de onde estavam antes da pandemia;

2) Dados mostram que, pela primeira vez desde dezembro, houve um aumento do número de pessoas trabalhando em casa.

Na contramão dos dados do emprego… Com a escassez de mão de obra, empregadores foram forçados a pagar melhor, e os salários no país aumentaram 0,6% no mês de agosto.

Zoom out: Tudo isso é muito siginificativo e pode ser refletido aqui nos próximos meses. Não é regra, mas o Brasil tem sido um bom espelho dos norte-americanos desde o início da pandemia.

Além disso, o que mais é destaque pelo mundo?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta