Sua renda caiu durante a pandemia?

Torcemos para que, nesse caso, a frase da sua mãe “você não é todo mundo” faça sentido. Porém, se seguiu a média brasileira, é provável que sua renda tenha caído. 

Um ponto de atenção é que os grupos que mais sentiram os impactos da renda média foram os mais pobres, as mulheres com filhos, os nordestinos e os idosos.

Para os 50% mais pobres do país, por exemplo, a perda de renda foi de 21,5%. Nesse caso, a causa principal foram as demissões.

“Como assim, causa principal? Tem outro motivo?”

Sim… No caso dos idosos, por exemplo, muitos acabaram saindo voluntariamente do mercado por serem grupo de risco para a COVID. Já no caso das mulheres com filhos, outra razão foi a necessidade de ficar em casa, já que as escolas estavam fechadas.

O que mais é bom saber economicamente falando?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

NEGÓCIOS

Avisa lá que a Audi voltou

Q3 de volta. Ontem, a Audi anunciou um investimento de R$ 100 milhões para retomar a produção de seus veículos no Brasil, depois