Doses chegando e os protestos contra Bolsonaro

Momento estratégico. Nesse domingo, o Brasil recebeu a maior remessa de vacinas entregues pela Pfizer desde o início do acordo com a farmacêutica: 5,1 milhões de doses. 

  • No total, já haviam chegado mais de 67 milhões de vacinas da farmacêutica. Ainda faltam quase 30 milhões de um contrato e 100 milhões de outro. 

A relevância? Com a necessidade da dose de reforço cada vez mais iminente, ter mais vacinas chegando é um bom sinal.

Além disso, como a Pfizer é a única que pode ser aplicada em menores de 18 anos, o fato também pode acelerar a imunização dos adolescentes.

Mais um final de semana de manifestações

Ontem, aconteceram protestos contra o presidente Jair Bolsonaro em várias capitais e cidades do país. As manifestações, convocadas pelo MBL e outros grupos, pediam pelo impeachment do presidente e por mais vacinas. 

Políticos de diferentes espectros compareceram aos protestos, com destaque para o governador de São Paulo, João Doria, Ciro Gomes e Mandetta.

O que mais é destaque no Brasil? 

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

DICAS

Eu ouvi sextou?

Já deu pra sentir aquele gostinho do final de semana chegando? Se ainda não bateu a animação, siga as nossas dicas