EUA divulgam estudo sobre os riscos de não se vacinar

Aos que gostam de estudos, aqui vai um. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos divulgou uma das pesquisas de maior relevância já feitas sobre a eficácia das vacinas.

Foram avaliados mais de 600 mil casos da doença no país de abril a julho, e aqui estão as três principais estatísticas identificadas:

  1. A chance de um não vacinado se contaminar é 4,5x maior;
  2. Não vacinados têm 11x mais probabilidade de morrer de COVID-19;
  3. Pessoas não vacinadas estão 10x mais suscetíveis a serem hospitalizadas pela doença.

Por que é importante? Mesmo com vários programas de incentivo, boa parte da população americana persiste sem tomar as doses. Dados como esses, nesse sentido, podem ser mais eficazes que um estímulo financeiro.

Lembrando… A pesquisa foi divulgada um dia depois de Biden emitir a obrigatoriedade da vacinação, ou dos testes regulares, para todos os funcionários de companhias com mais de 100 empregados.

E a Delta? A proteção das vacinas contra hospitalização e mortes permaneceu forte, mas sua eficácia na prevenção da infecção caiu de 91% para 78%. Outro ponto é que a proteção diminuiu conforme a idade aumentou. Quanto mais velho, menos eficaz.

Além disso, o que mais é destaque pelo mundo?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

TECNOLOGIA

O unicórnio ultra-rápido

Daki. Com apenas 10 meses de operação, a startup brasileira — com um tempero mexicano — se tornou o mais novo

DICAS

A sexta-feira do ano chegou

Dezembro chegou, e com ele a famosa sexta-feira do ano. Libere a tensão para conseguir retomar o rumo na segunda-feira —