O novo benefício dos funcionários da Amazon

Faculdade na conta da Amazon. A partir de janeiro de 2022, a maior varejista do mundo vai pagar as mensalidades, taxas, livros e até transporte para seus funcionários que quiserem obter um diploma de graduação.

  • A oferta vale para a maioria dos 750 mil trabalhadores horistas — que têm um contrato com base em horas trabalhadas — nos Estados Unidos.

Além das faculdades, haverá programas de diploma do ensino médio e certificados de inglês como segunda língua.

Qual o motivo? Não é filantropia. O intuito da empresa é atrair e reter funcionários em um mercado de trabalho cada vez mais disputadoSó em julho, nos EUA, havia 879 mil empregos não preenchidos no setor de varejo.

Dois outros grandes concorrentes no segmento, por exemplo, também estão agindo nessa linha:

  1. Walmart passou a bancar a formação de seus funcionários em 10 parceiros acadêmicos e vai começar a cobrir os custos de seus livros.
  2. Target anunciou que vai pagar mensalidades e livros para seus +340 mil trabalhadores em 40 escolas parceiras.

Voltando à Amazon… Para receber o benefício, é preciso continuar trabalhando na empresa pelo período todoIncentivo à educação + Retenção da força de trabalho.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta