WhatsApp está testando legenda de áudios

“Nossa, que bom! Um podcast em formato de áudio de WhatsApp”. É bem provável que você tenha tido essa sensação nos últimos dias, depois de receber um áudio gigantesco de um amigo ou colega de trabalho. Saiba que o Tio Zuck também está atento a isso.

WhatsApp parece estar trabalhando em uma atualização que vai permitir que você faça a transcrição de mensagens de voz recebidas pelo aplicativo, ou seja, que você coloque legenda nos áudios que te enviarem.

A ideia? Continuar estimulando a conexão por áudio, que deve crescer cada vez mais na plataforma — não temos dados sobre isso, mas pense pelo seu exemplo —, e permitir que você volte nas conversas mais facilmente.

Explicando… Buscar uma informação enviada por alguém em áudio é muito complexo, muitas vezes, quase inviável. Ter que ouvir um áudio de 5 minutos pra achar um ponto específico da conversa nem sempre é agradável.

  • Mais que facilitar que as pessoas escutem áudios — e, claro, que enviem também —, a mudança vai melhorar os registros e o histórico das conversas.

Testes em iOS e sem data para lançamento. Apesar de o WhatsApp ter confirmado que está realmente desenvolvendo a funcionalidade, ainda não há previsão para que você possa usufruir disso. Let’s wait and see.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

TECNOLOGIA

O unicórnio ultra-rápido

Daki. Com apenas 10 meses de operação, a startup brasileira — com um tempero mexicano — se tornou o mais novo

DICAS

A sexta-feira do ano chegou

Dezembro chegou, e com ele a famosa sexta-feira do ano. Libere a tensão para conseguir retomar o rumo na segunda-feira —