Já viu “recall” de governador?

Um impeachment diferente. Se as montadoras fazem “recalls” de seus carros por um problema de fabricação, ontem, a Califórnia perguntou a sua população se queria fazer isso com seu governador.

Como assim? Californianos foram às urnas para decidir se o democrata Gavin Newsom continuaria sendo governador do estado, processo chamado de “recall”.

Outro motivo foi o fato de que a Califórnia foi o primeiro estado a fazer lockdown por causa da COVID-19 e o último a reabrir, desagradando os californianos contrários à medida.

No final das contas, a população acabou optando por manter o governador em seu cargo. De uma forma ou outra, processo curioso.

Mudando de pato pra ganso…

Hoje, uma missão da SpaceX, de Elon Musk, levará a primeira tripulação totalmente civil à órbita da Terra. Ele pode estar comendo poeira de Jeff Bezos, mas essa viagem é mais ambiciosa que a da Blue Origin e da Virgin Atlantic. Clique para entender.

O que mais você precisa saber?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta