A doação e a desigualdade das vacinas

Ontem, a União Europeia anunciou a doação de mais 200 milhões de vacinas contra COVID-19, somadas às 250 milhões já doadas.

Segundo a presidente da Comissão Europeia, a Europa fez mais do que qualquer outra região nesse sentido — metade das 1,4 bilhão de doses produzidas no bloco foram exportadas.

E isso é fato. Os países de baixa renda receberam menos de 1% das doses globais. A África, por exemplo, só imunizou cerca de 3,5% de sua população. O diretor da OMS resumiu: os países africanos foram abandonados pelo resto do mundo. 

As autoridades africanas, então, pediram aos fabricantes que facilitem a venda de imunizantes para a região — segundo elas, as farmacêuticas nunca deram aos países do continente o acesso apropriado às vacinas.

E por falar em vacinas…

Biden se reuniu com CEOs de empresas como Microsoft e Disney para discutir a exigência da vacinação, ou de testes regulares, para empresas com + 100 funcionários.

Inclusive… Nessa semana, o Arizona abriu um processo contra o mandato. A forma como a medida se comportará no tribunal, no entanto, ainda é uma incógnita.

Outros destaques ao redor do mundo:

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Dinamarca volta ao antigo normal

Que marco. Em um momento de recorde de casos de COVID, a Dinamarca resolveu fazer o contrário do esperado, suspendendo as restrições

DICAS

Chegou a hora de curtir

Chegou a sexta-feira… Tem que respeitar o momento do descanso. Tem hora pra tudo e esperamos que você tire seu tempo