A vacinação dos adolescentes virou polêmica

O TikTok nunca viu tanto vídeo de vacina. Com o avanço da imunização, mais de 3,5 milhões de adolescentes brasileiros já receberam sua primeira dose contra a COVID-19.

Por quê? Apesar da maioria esmagadora dos adolescentes ter tomado a vacina da Pfizer — a única aprovada para a faixa etária por aqui — outros milhares (cerca de 20 milreceberam doses da Coronavac, AstraZeneca ou Janssen, não autorizadas.

Criticando os estados, Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, disse que houve casos de eventos adversos nos jovens que receberam imunizantes que não foram o da Pfizer.

Segundo Queiroga, a recomendação da suspensão foi feita porque o Ministério da Saúde não pode se responsabilizar por erros de imunização dos estados.

E agora? 

“Desculpe, Sr. Queiroga. Vamos continuar aplicando.” — foi como agiram 9 estados do país, argumentando que a Anvisa autorizou o uso da Pfizer para os adolescentes. Clique para ver os posicionamentos Brasil afora.

A Anvisa está investigando a morte de um adolescente após tomar uma dose da Pfizer, mas afirmou não ver uma relação de causa direta entre uma coisa e outra.

Outros destaques pelo país:

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Nem vem com essa, COVID

Cientistas da África do Sul identificaram uma nova variante do COVID-19, com um número “muito incomum” de mutações, e temem