Bem-vindos de volta ao planeta Terra

Foi o que disse o diretor de operações espaciais da SpaceX, Kris Young, quando os quatro tripulantes comuns da missão Inspiration4 retornaram depois de 3 dias no espaço.

“Ir para o espaço já não é lá essas coisas…” Você tem razão, considerando que outros dois voos já foram realizados nesse ano. Acontece que essa viagem foi um pouco diferente e, para muitos especialistas, muito mais importante.

Esse foi o primeiro voo espacial tripulado por pessoas comuns, ou seja, sem nenhum astronauta a bordo e foi muito — mas muito mesmo — mais ambicioso e tecnicamente superior ao da Blue Origin e da Virgin.

Inspiration4 chegou a uma altitude 5x mais alta (575 km) que os dois voos anteriores e ficou em órbita por três dias — dando voltas na terra — até pousar quase que no mesmo local em que decolou. Bezos e Brenson ficaram menos de 20 minutos no espaço.

  • Esse foi o voo que mais se distanciou da Terra desde as missões lunares Apollo na década de 1970. Elon must be proud.

Takeaway: O voo da Inspiration4 permite que qualquer pessoa que possa pagar o preço — ou que conheça alguém que pague um bilhão de reais — a dar voltas na Terra por alguns dias. Mais um marco para o turismo espacial.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

BIZNESS

“Crédito ou Débito?”

(Imagem: Giphy | Reprodução) Crédito. Essa parece ser a resposta preferida dos americanos. O inimigo das finanças pessoais está de