Mais que suas buscas, entenda como o Google quer dominar sua TV

É isso mesmo… A empresa que sabe de todas suas dúvidas e tem um histórico interessante sobre suas buscas acaba de anunciar que está fechando um acordo com canais de televisão aberta para incluir TV ao vivo em Smart TVs.

A lógica? Ter mais um espaço da sua atenção — um ativo extremamente valioso — e saber um pouquinho mais sobre você e o que você gosta de assistir — um ativo extremamente valioso (2).

Brincadeiras à parte… 😅

Let’s talk business. A ideia da empresa é otimizar a forma como as pessoas têm usado o ChromeCast, dispositivo da empresa que transforma qualquer TV em Smart, e complementar sua oferta de produtos para a casa das pessoas.

Extrapolando o óbvio: Com a mudança, o Google acaba dando coragem para os resistentes que têm medo de cancelar a TV por assinatura, garantindo um mínimo de canais gratuitos, desde que… Você tenha uma Smart TV.

Segue o raciocínio… Como você já viu, toda Smart TV possui outro produto do Google que você conhece bem… O YouTube.

Quanto mais pessoas vendo YouTube, mais dados e infos ficam disponíveis e mais receita com venda de anúncios é gerada. O rio corre para o mar. risos. ¯\_(ツ)_/¯

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Dinamarca volta ao antigo normal

Que marco. Em um momento de recorde de casos de COVID, a Dinamarca resolveu fazer o contrário do esperado, suspendendo as restrições

DICAS

Chegou a hora de curtir

Chegou a sexta-feira… Tem que respeitar o momento do descanso. Tem hora pra tudo e esperamos que você tire seu tempo