O futuro da música está no passado

Spotify é coisa do passado, agora a moda é escutar discos de vinil. As vendas de discos de vinil estão quase tão em alta quanto “Arranhão” do Henrique e Juliano, e a culpa não é dos vovôs nostálgicos. Como sempre, é coisa dos jovens. 

Provando com dados: 

Por que o CD se tornou brega e o vinil virou cool? 

Pergunte para a nova geração. Segundo especialistas nesse mercado, o motivo é simples: o vinil é eternamente legal.

  • Quem escuta vinil também usa o streaming, mas enxerga no formato uma experiência muito diferente — e mais completa — que só apertar o play.

Ninguém tem carinho por uma música dentro de uma playlist como tem por um disco. Além do mais, as capas dos discos se tornaram arte para exibir em casa.

Inclusive, artistas contemporâneos estão se adequando à tendência. Taylor Swift, por exemplo, anunciou o relançamento de seu álbum “Red” com vários meses de antecedência para garantir que o vinil estivesse disponível.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Dinamarca volta ao antigo normal

Que marco. Em um momento de recorde de casos de COVID, a Dinamarca resolveu fazer o contrário do esperado, suspendendo as restrições

DICAS

Chegou a hora de curtir

Chegou a sexta-feira… Tem que respeitar o momento do descanso. Tem hora pra tudo e esperamos que você tire seu tempo