Boas notícias. Desde março de 2020, foram muitas notícias de recordes de casos e mortes por COVID-19 e tendências de alta por aqui. Hoje, a análise é diferente.
Segundo a Fiocruz, o número de casos e óbitos de COVID-19 tem a maior queda do ano — um respiro depois de tantas reviravoltas do vírus que entrou de penetra em 2020 e parece ser do time dos inimigos do fim.
- São 12 semanas consecutivas de diminuição do número de mortes, sendo que, na última Semana Epidemiológica, a redução foi de 3,8% ao dia.
E as internações? A taxa de ocupação de leitos de UTI para adultos está no melhor cenário desde que a Fiocruz começou a monitorá-la. Hoje, dentre as capitais, só o Rio tem uma taxa maior que 80%.
- Essa mudança se dá em paralelo — e por causa — do avanço da vacinação. Hoje, 65,8% da população já recebeu pelo menos uma dose e 36,47% está imunizada.
De modo geral, o cenário é otimista. O único alerta é que sabemos como esse vírus tem personalidade de surfista, com tantas ondas. Não vale dar brecha.
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.
Para se inscrever, clique aqui.