Tem que falar quando melhora também

Boas notícias. Desde março de 2020, foram muitas notícias de recordes de casos e mortes por COVID-19 e tendências de alta por aqui. Hoje, a análise é diferente.

Segundo a Fiocruzo número de casos e óbitos de COVID-19 tem a maior queda do ano — um respiro depois de tantas reviravoltas do vírus que entrou de penetra em 2020 e parece ser do time dos inimigos do fim.

  • São 12 semanas consecutivas de diminuição do número de mortes, sendo que, na última Semana Epidemiológica, a redução foi de 3,8% ao dia.

E as internações? A taxa de ocupação de leitos de UTI para adultos está no melhor cenário desde que a Fiocruz começou a monitorá-la. Hoje, dentre as capitais, só o Rio tem uma taxa maior que 80%.

De modo geral, o cenário é otimista. O único alerta é que sabemos como esse vírus tem personalidade de surfista, com tantas ondas. Não vale dar brecha.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Nem vem com essa, COVID

Cientistas da África do Sul identificaram uma nova variante do COVID-19, com um número “muito incomum” de mutações, e temem