A terça-feira foi dia de alta

Ontem, o cenário internacional não nos abalou. Embora a questão da Evergrande ainda preocupe os economistas, falas políticas — que geralmente mais atrapalham do que ajudam — ajudaram o Ibovespa a fechar em alta de 1,29%, aos 110.249 pontos.

Quem falou, e o quê?

Os presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, disseram que estão procurando uma solução que permita pagar os precatórios e financiar o Auxílio Brasil sem furar o teto de gastos. Essa questão tem assombrado investidores…

Inclusive, Lira criou uma comissão especial da PEC dos precatórios e marcou uma eleição para hoje, pretendendo acelerar a tramitação da proposta.

Mudando de assunto…

Hoje é dia de “Super Quarta”. Acontecem as reuniões do Fomc, lá fora, e do Copom, aqui no Brasil, de onde sairão importantes decisões de política monetária.

Espera-se que o juro brasileiro aumente em 1 ponto percentual. Nos EUA, a expectativa é por mais sinais acerca da redução de compra de ativos.

O que mais é destaque em economia:

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Nem vem com essa, COVID

Cientistas da África do Sul identificaram uma nova variante do COVID-19, com um número “muito incomum” de mutações, e temem