A pandemia surgiu e colocou todos de home office. No início, algumas companhias — principalmente de tecnologia — disseram que aquele seria um caminho sem volta. O trabalho remoto tinha vindo pra ficar.
18 meses depois…
O Google anunciou a compra de um edifício em Nova York — que a companhia já aluga — por US$ 2,1 bilhões, já acompanhando a expectativa de que seus funcionários voltem ao escritório a partir de janeiro de 2022.
- Essa é a maior quantia paga por um prédio comercial nos Estados Unidos desde o início da pandemia e simboliza um momento importante.
Com a compra do novo escritório, o Google se compromete com um futuro em que as pessoas trabalharão presencialmente. A própria companhia já deixou claro: “uma hora tem que voltar”.
- Há um tempo, o CEO do Google elogiou os benefícios de trabalhar pessoalmente, considerando o senso de comunidade algo superimportante.
Com poucas exceções, os cafezinhos no corredor devem estar de volta para todos em um futuro próximo. A vida está voltando ao normal.
O que mais você precisa saber ao redor do mundo?
- Promessa climática: Xi diz que a China não construirá novos projetos de energia movidos a carvão no exterior
- Extra shot. Johnson & Johnson diz que uma segunda dose aumenta sua eficácia para 94%
- Hermanos: Argentina vai reabrir fronteira para brasileiros a partir de outubro
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.
Para se inscrever, clique aqui.