Google aposta bilhões na volta ao escritório

A pandemia surgiu e colocou todos de home office. No início, algumas companhias — principalmente de tecnologia — disseram que aquele seria um caminho sem volta. O trabalho remoto tinha vindo pra ficar.

18 meses depois…

O Google anunciou a compra de um edifício em Nova York — que a companhia já aluga — por US$ 2,1 bilhões, já acompanhando a expectativa de que seus funcionários voltem ao escritório a partir de janeiro de 2022.

  • Essa é a maior quantia paga por um prédio comercial nos Estados Unidos desde o início da pandemia e simboliza um momento importante.

Com a compra do novo escritório, o Google se compromete com um futuro em que as pessoas trabalharão presencialmente. A própria companhia já deixou claro: “uma hora tem que voltar”.

  • Há um tempo, o CEO do Google elogiou os benefícios de trabalhar pessoalmente, considerando o senso de comunidade algo superimportante.

Com poucas exceções, os cafezinhos no corredor devem estar de volta para todos em um futuro próximo. A vida está voltando ao normal.

O que mais você precisa saber ao redor do mundo?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Nem vem com essa, COVID

Cientistas da África do Sul identificaram uma nova variante do COVID-19, com um número “muito incomum” de mutações, e temem