O país que tem Netflix de graça

Vale tudo? A Netflix lançou, ontem, seu primeiro plano de assinatura gratuito do mundo no Quênia. A modalidade dá acesso a uma seleção de títulos da companhia, contendo cerca de 25% de todos os conteúdos originais da Netflix.

Alguns serviços optam por monetizar com publicidade nas suas versões gratuitas, mas esse não será o caso. O objetivo da empresa é ser, de fato, uma isca para pescar o público.

  • A estratégia… Você oferece, gratuitamente, uma parte do seu serviço, para que o cliente experimente e queira pagar pelo resto, ou pela versão premium.

Para fazer isso, a Netflix liberou a versão gratuita apenas para smartphones com Android, ou seja, se quiser assistir na TV, terá que pagar.

Zoom Out: Não se sabe se a Netflix — líder do mercado com 32% de share — estenderá esse projeto para outros países, mas podemos dizer que a empresa está se “armando” cada vez mais na guerra pelo streaming de vídeos, diante do recente crescimento de Amazon Prime e Disney.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Nem vem com essa, COVID

Cientistas da África do Sul identificaram uma nova variante do COVID-19, com um número “muito incomum” de mutações, e temem