Índia pergunta: “Por que eu não?” 

Briga com o colonizador. Na semana passada, o Reino Unido anunciou que viajantes totalmente vacinados de 17 países não vão precisar mais de quarentena ao entrar na Inglaterra. Só que… a Índia ficou de fora.

  • A maior parte das doses administradas entre os indianos é da AstraZeneca, aprovada no Reino Unido, mas fabricada no país por um instituto local.

Inclusive, a Índia já forneceu 5 milhões de doses ao Reino Unido. Com isso, o país chamou as regras britânicas de discriminatórias, já avisando que vai revidar.

Por que é relevante? Alguns legisladores afirmam que a exclusão de viajantes com uma vacina aprovada é ofensiva. Outros disseram até que “cheira a racismo”.

  • A Índia se preocupa porque muitos de seus cidadãos costumam viajar para o Reino Unido para trabalhar, estudar ou visitar a família, já que são ex-colônia britânica.

A explicação do Reino Unido: Foram levantadas dúvidas em relação ao processo de certificação de vacina indiano, não o reconhecendo por causa de preocupações com sua segurança. Basicamente, falta confiança no aplicativo do país.

Para ficar atento… A questão não parece ser mais somente garantir a vacinação com as doses necessárias, mas também envolve confiança nos países de origem.

O que mais é bom saber mundialmente falando?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta